A Importância das promoções em PDV’s

O PDV ou ponto de venda (ou “point of sale”, em inglês) é  um canal de comunicação que permite a presença do consumidor, o interesse da compra e o produto, tudo ao mesmo tempo.

Entretanto, não basta apenas dispor os produtos em gôndolas e cruzar os dedos para que as vendas aconteçam. É necesário realizar estudos para conhecer quem é o seu consumidor e construir promoções no PDV para se destacar da concorrência tornam-se passos fundamentais para o sucesso nas vendas.

Se você quer aumentar o número de vendas, conseguir novos clientes e, até mesmo, fidelizar os existentes, é comum a realização de promoções. São as famosas, “compre 1 e leve 2“, ação de distribuição de amostras grátis, descontos no preço, banners, displays etc. Essas ações tem como foco: o consumidor final. Entretanto, não basta apenas realizar as ações como se não houvesse amanhã, você precisa também validar os dados, ver quais ações geram resultados. Aí você se pergunta: Mas isso vai dar muito trabalho, porém se você quer aumentar cliente e vendas, o investimento e o trabalho serão pequenos, em relação ao ganhos que essas ações podem gerar.

Então, se você quer aumentar as vendas de determinados produtos, faça um planejamento da ações que serão realizadas, crie um cronograma dessas ações: quando vão ocorrer, responsáveis, investimentos. Execute as ações, de acordo com seu planejamento e por, fim realize um trabalho de validação e análise de resultados.

Se precisar de ajuda para promover resultado, a GOLD RH pode lhe ajudar com esse objetivo. Fala com a gente e vamos aumentar as vendas do seu PDV.